sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Financiamento: Problema ou Solução

Hoje em dia está muito fácil financiar um carro devido a grande oferta de carros no mercado e a grande quantidade de financeiras, pois quanto maior o numero de financeiras maior a concorrência entre elas e maior disputa por menores taxas de juros entre as financeiras de veículos e com isso quem ganha é o cliente.

O financiamento de carros hoje em dia está muito mais simples e menos burocrático, os financiamentos de veículos crescem a cada dia, pois os carros já podem ser financiados em até 100 meses.

Você poderá financiar o seu carro em uma concessionária de veículos, Banco ou Instituição Financeira que gera linha de credito a pessoa física.

Existem várias modalidades de financiamento de carros, as melhores são; Leasing, Financiamento, CDC, Compra Programada e Consórcio.

Para financiar um carro você precisa ter os seguintes documentos; RG, CPF, Comprovante de Renda, Comprovante de Residência e uma Conta Bancária.

Se você comprovar que possui um limite alto na sua conta bancária ou na sua fatura do cartão de credito poderá complementar e facilitar ainda mais o seu financiamento.

Os prazos para financiamento podem ser em; 08, 12, 18, 24, 36, 48, 60, 72, 84, 100 e até 120 meses depende da financeira que você escolher.

As taxas de juros cobradas pelas Instituições Financeiras variam de acordo com o ano do veiculo que você pretende financiar, quanto mais novo é o carro, menor é a taxa de juros cobrada pela financeira.

O Valor da entrada quem decide é você, você poderá financiar até 100% do valor do carro “em algumas financeiras”, não existe limite mínimo para dar de entrada de entrada, porém quanto mais alto for o valor da entrada menor será o valor da sua parcela.

As Financeiras revendas e concessionárias costumam usar a taxa retorno que pode ser de R0 a R14 esse valor é um acrescimo que os vendedores costumam usar quando uma carro é financiado a casos em que a parcela do carro chega a aumentar R$100,00 por causa do retorno que foi alto.

A maioria das instituições financeiras costuma cobrar a TAC que significa Taxa de Abertura de Crédito que é utilizada para o Financiamento do carro.

A o valor da TAC varia conforme a instituição financeira, algumas chegando a cobrar até R$ 900,00 para a abertura de credito, algumas instituições financeiras devolvem às lojistas ou concessionárias onde você compra a metade desse valor como forma de bônus, caso seja cobrada de você a TAC desista da compra e procure outra concessionária pois a concessionária pode lhe dar isenção da TAC, diga que outra concessionária lhe ofereceu as mesmas condições sem cobrar a TAC.

Pesquise em diferentes Instituições Financeiras e Bancos o valor do carro que você pretende financiar com certeza uma vai lhe oferecer condições melhores que a outra.

Converse com o gerente de sua conta bancária ele também poderá lhe oferecer ótimas condições para financiar o carro já que você é cliente ele com certeza não vai querer perder esse negocio.

Caso alguém lhe ofereça a taxa de juros zero, diga obrigado e vá embora pois não existe taxa de juros zero e você estará pagando os juros embutidos no preço do carro.

"Só não faz um ótimo negócio quem não vem para a Aquisivel"

Nenhum comentário:

Postar um comentário