sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Freio de mão desregulado ???

O freio de mão também é conhecido como freio de estacionamento.

O freio de mão serve para travar o carro ou seja, deixar ele fixo em um determinado lugar tipo; estacionamento, garagem, ruas e ladeiras, não importando o grau de inclinação.

O Freio de mão trava as rodas traseiras do carro, ele funciona tanto nos discos de freios ou nos tambores de freio dependendo do tipo do seu carro.

Quando acionado o freio de mão ele deve manter o veiculo parado, caso o carro se mova, é sinal que o freio de mão do seu carro está desregulado.

Caso a alavanca do freio de mão esteja alta é também um sinal que ele está desregulado.

A regulagem ideal é 4 cliques ou 4 dentes.

Faça o seguinte teste;
puxe o freio de mão se ele fizer mais de 4 cliques ele está desregulado.

A manutenção freio de mão deve ser feita a cada 15000KM, ou seja sempre que for trocada a pastilha ou lona de freio, caso você tenha feito a revisão de freios há pouco tempo e o freio de mão não está funcionando corretamente, volte onde foi feita a revisão e peça para que seja feita a regulagem do freio de mão, esse serviço é simples e rápido.

Nos carros mais modernos o freio de mão passa a se chamar definitivamente de freio de estacionamento, pois ele é acionado através de um botão no painel que tem a sigla (P) de Parking ou seja estacionamento e caso você esqueça que ele está acionado e tentar sair o carro automaticamente libera as rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário